Sábado, 13 Julho 2024

Produção de Jacareí ganha prêmio em festival internacional de Santa Catarina

Cidadetalentos da terra

Produção de Jacareí ganha prêmio em festival internacional de Santa Catarina

Encerramento do Audiovisual Latino-Americano – FALA São Chico 2024 aconteceu no sábado (22).  

O curta 'Marta: Consertadora de Guarda Chuva', filme dirigido pelo jacareiense Dannyel Leite. Foto- Divulgação

Produção de Jacareí ganha prêmio em festival internacional de Santa Catarina. Uma noite de emoções marcou a premiação e encerramento da 3ª edição do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2024, na noite do último sábado (22). O festival é dedicado ao documentário e à celebração do vínculo entre Cinema e História, com sua realização no Centro Histórico do terceiro território mais antigo do Brasil.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

O Júri Popular, na Mostra Curtas Catarinenses e Latinos, escolheu como Melhor Curta Marta 'Consertadora de Guarda-chuva', de Dannyel Leite, que retrata uma profissão em extinção. O curta é parte da websérie Ofícios de Jacareí.

Wagner Rodrigo, montador e editor do filme - presente em todos os dias do Festival -, emocionado, agradeceu a equipe que trabalha junto há 10 anos. "Isso mostra o quanto é importante a formação, e a rede é que faz crescer cada vez mais", completou, lembrando Antônio Celso dos Santos, que nasceu em sua cidade, Jacareí.

Os filmes premiados irão receber R$ 27 mil oferecidos pelas empresas parceiras da Associação Cultural Panvision.

OUTROS
Na Mostra Curtas Catarinenses e Latinos o Melhor Curta escolhido pelo Júri Oficial é 'A Trilha Sonora de Um Bairro', de Betinho Celanex e Danilo Custódio, documentário que traça o retrato do bairro Cidade Industrial de Curitiba a partir da cena rapper. O filme também recebeu o prêmio do Júri Popular da Mostra Infantojuvenil, na escolha de mais de 600 crianças e adolescentes participantes.

O Júri Oficial concedeu ainda Prêmio Especial ao filme colombiano 'A Menos que Bailemos', de Fernanda Pineda Palencia e Hanz Rippe Gabriel, sobre a dança como resistência à violência brutal na região; e Menção Honrosa ao peruano 'Mientras Todo Iba Pasando', de Sandra Rodríguez e Arón Núnez Curto, em que uma mulher relembra como foi acompanhar amigas em seus processos clandestinos de aborto.

FALA SÃO CHICO 2024
O Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection