Terça, 20 Janeiro 2026

Pró-Lar apresenta programa para moradores de áreas de risco

CidadeReassentamento

Pró-Lar apresenta programa para moradores de áreas de risco

Projeto da CDHU prevê a construção de 132 unidades no bairro Jardim Santa Marina, na região leste de Jacareí. 

A apresentação é realizada individualmente às famílias, que foram convocadas previamente pela Fundação Pró-Lar. Foto- Divulgação/PMJ

O Município de Jacareí, por meio da Fundação Pró-Lar, deu início na última segunda-feira (19) à apresentação do projeto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que prevê a construção de 132 unidades no bairro Jardim Santa Marina. O serviço é destinado para moradores que se encontram em área de risco ou saíram de área de risco e estão no programa Auxílio Aluguel, tendo prioridade em novas construções.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A apresentação é realizada individualmente às famílias, que foram convocadas previamente pela Fundação Pró-Lar. Essa ação tem como objetivo oferecer moradias àqueles que estão habilitados no programa e buscam por uma casa própria.

Durante o atendimento, eles recebem informações sobre o funcionamento do convênio com o governo estadual, a localização do projeto e a estrutura prevista para o empreendimento. Os moradores que concordam com a proposta têm a documentação encaminhada para a CDHU e devem aguardar convocação para prosseguimento das demais tratativas.

ESTRUTURA
O empreendimento será na região leste da cidade, próximo a comércios como mercados, padarias e farmácias, além de equipamentos públicos como creches e escolas. A localização fica, ainda, a 1,5 quilômetro do Hospital São Francisco de Assis.

A construção prevê 33 blocos de dois andares, com 4 unidades habitacionais por bloco. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando uma área de 53,03 m². O espaço irá contar com área de lazer, vagas de estacionamento e arborização.

"A seleção dessas primeiras 132 famílias, para este convênio de 250 unidades habitacionais, representa mais um avanço na concretização de um direito fundamental para quem vivia em situação de risco constante", afirmou o presidente da Pró-Lar, Alexsandro Quadros.

O Estudo Preliminar do Empreendimento, denominado 'Jacareí H', foi concluído no ano passado, assim como a ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado de São Paulo. O início da obra, atualmente, aguarda liberação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 20 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection