[[date:%A, %d %B %Y]]

Presidente do Ciesp chama a atenção para o crescimento da área da saúde

CidadePalestra em Jacareí

Presidente do Ciesp chama a atenção para o crescimento da área da saúde

A informação se baseia no cruzamento de mais de 300 bancos de dados do Ciesp e da Fiesp.  

O presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Rafael Cervone, durante palestra em Jacareí. Foto- Divulgação/Ciesp
Até 2040, o demandas por diagnósticos, equipamentos médico-hospitalares, medicamentos e por homecare, atendimento médico domiciliar, terão um aumento exponencial no mundo. Essa é uma das tendências apontadas pelo presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), Rafael Cervone, durante sua palestra "Macrotendências Mundiais até 2040", ministrada nesta quinta-feira (10) para cerca de 400 pessoas, durante o Fórum de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, no Centro Educacional Paulo Freire (antigo EducaMais Jacareí).

A apresentação de Cervone se baseia no cruzamento de mais de 300 bancos de dados do Ciesp e da Fiesp. Na palestra, o empresário apresentou estatísticas que apontam para tendências que devem impactar a economia mundial nos próximos anos.

"A ideia é que essa palestra nos ajude a avaliar oportunidades de negócios, a antecipamos às necessidades dos consumidores e a discutirmos políticas públicas de investimentos", disse Cervone. Além da saúde, a palestra abordou mais oito áreas: infraestrutura, trabalho e qualificação, alimentação, urbanização, energia, perfil do consumidor, entretenimento e turismo. 

De acordo com Cervone, outra tendência é a de mudança nos modos de produção e consumo. No setor de moda, por exemplo, o uso de impressoras 3D para a produção de roupas customizadas pelo próprio cliente deve se difundir. Ele lembra que hoje uma das maiores dificuldades do varejo diz respeito aos estoques. Dados mostram que até 40% das roupas produzidas hoje têm tido que ser vendidas em liquidações.

Para ele ainda, a sociedade está saindo da fase da 'indústria 4.0' para 'a sociedade 4.0', na qual mudanças culturais exigirão trabalhos mais flexíveis, diversidade de gerações e a valorização das habilidades comportamentais (soft skills), além do conhecimento técnico nos RHs.

A diretora regional de Jacareí, Marilene Leite, e o prefeito Izaías Santana (PSDB), prestigiaram o evento. O prefeito lembrou, durante o fórum, que Jacareí foi escolhida como uma das 50 melhores cidades para se investir no país, de acordo com pesquisa da revista 'Isto É', que envolveu mais de 5.500 municípios do país. 

Jacareí foi a 16ª cidade paulista a receber a palestra de Cervone. O Ciesp representa hoje 8 mil indústrias e possui 42 regionais no estado. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection