[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura promove Drive-Thru de lixo eletrônico no bairro Igarapés

CidadeEducação Ambiental

Prefeitura promove Drive-Thru de lixo eletrônico no bairro Igarapés

Ação acontece entre 8h e 13h, na entrada do bairro, e recolhe itens diversos e materiais recicláveis.  

Com o drive-thru, os itens recolhidos voltam para a cadeia produtiva e a ação também ajuda a evitar sobrecarga no aterro sanitário. Foto- Divulgação/PMJ
Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, o Drive-Thru de lixo eletrônico vem se tornando um aliado no descarte correto de materiais no município. Neste sábado (27), é a vez das Chácaras Reunidas Igarapés (região oeste) receber a ação, entre 8h e 13h. O ponto de apoio será montado na entrada do bairro, na antiga rodovia Dom Pedro.

Além de contribuir para o meio ambiente, é uma forma importante de estimular a logística reversa, já que todo o material recolhido é levado para a Cooperativa Jacareí Recicla. "Muita gente tem, em casa, algo parado ou quebrado que tem valor para as cooperativas", explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental. Com o drive-thru, os itens recolhidos voltam para a cadeia produtiva e a ação também ajuda a evitar sobrecarga no aterro sanitário.

O QUE LEVAR?
Itens domésticos como batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo e ferramentas elétricas podem ser doados, bem como equipamentos de informática e telefonia como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros. Demais materiais recicláveis também serão recolhidos.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection