[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura promove ações para a terceira idade em comemoração ao Dia do Idoso

CidadeDia do Idoso

Prefeitura promove ações para a terceira idade em comemoração ao Dia do Idoso

As ações contam com atividades recreativas, palestras, contação de histórias, brincadeiras de roda, entre outras. 

Idosos realizam aquecimento para uma caminhada pelo Parque da Cidade, em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ
Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove uma série de ações destinadas aos munícipes da terceira idade, em comemoração ao Dia do Idoso.

A data, que é comemorada mundialmente no dia 1º de outubro, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, com foco na necessidade da proteção e dos cuidados para essa população.

As ações contam com atividades recreativas, palestras, contação de histórias, brincadeiras de roda, oficina de produtos artesanais, exposições de artesanatos, fotos e vídeos, e caminhada no Parque da Cidade.

As atividades são destinadas aos idosos que são atendidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social, em especial o Centro de Convivência Viva a Vida, que atende cerca de mil pessoas na cidade. Para mais informações, ligue (12) 3953-2819.

FUNDAÇÃO CULTURAL

A Fundação Cultural de Jacarehy, através da Diretoria de Patrimônio, preparou uma programação especial para a melhor idade. O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) irá receber os idosos em dois horários, às 10h e 15h, além de abrir normalmente, das 9h às 16h30. 

O público presente poderá visitar o museu, acompanhar a mediação da exposição Sabores do Vale e prestigiar um show exclusivo do músico Fabinho da Viola, com a Lei Aldir Blanc. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection