[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura encaminha à Câmara proposta de mais 5% de reajuste para funcionalismo

CidadeFuncionalismo municipal

Prefeitura encaminha à Câmara proposta de mais 5% de reajuste para funcionalismo

O projeto foi encaminhado para a Câmara e deverá ser votado na sessão do próximo dia 27.

Vista externa da sede da Prefeitura Municipal de Jacareí. Foto- Arquivo/PMJ

A Prefeitura de Jacareí apresentou, nesta terça-feira (19), um projeto de lei que propõe o reajuste salarial de mais 5% para os servidores municipais, a partir do mês de maio. . O projeto foi encaminhado para apreciação da Câmara Municipal e deverá entrar na pauta da sessão ordinária da próxima quarta-feira (27).

De acordo com a atual administração, a proposta também aumenta o vale-refeição, que passará para R$ 30 por dia. Já o benefício do vale-alimentação será de R$ 250 mensais e "não será mais descontado em folha", reforça em nota.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a atual administração totaliza 10% de reajuste em 2022 (incluindo os 5% dados em janeiro), além do aumento real dado aos profissionais do magistério e aos profissionais da saúde com cargos de nível superior, que não tinham sido beneficiados pelas reformas de 2017 a 2019.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ) e o Sindicato dos Servidores do SAAE – SindSAAE – levaram a proposta à aprovação da categoria. "Os servidores aprovaram a proposta porque entenderam que, agora sim, houve um esforço da administração para melhorar a oferta e amenizar pelo menos parte das perdas acumuladas. Um avanço que só foi possível após a forte mobilização e disposição de luta mostrada pelos servidores. Oferecer 0% é um desrespeito. A categoria está de parabéns", disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

Sete vereadores pedem a Izaias
15% de reajuste para servidores

Sete entre os 13 vereadores de Jacareí assinaram pedido oficial ao prefeito Izaias Santana (PSDB) de reajuste de salários para servidores públicos municipais. O documento, na forma de Indicação, foi protocolado na manhã da última segunda-feira (18) e é assinado por Rodrigo Salomon (PSDB), Sônia Patas da Amizade (PL), Hernani Barreto (Republicanos), Rogério Timóteo (Republicanos), Luís Flávio (PT), Roninha (Podemos) e Valmir do Meia-Lua (União Brasil).

O documento propõe ao prefeito a concessão de 15% de reajuste aos vencimentos dos trabalhadores da Administração Direta e Indireta. A solicitação em conjunto foi acordada durante a sessão de Câmara da última quarta-feira (13), quando servidores ocuparam a Casa para protestar.

Para os parlamentares que assinam o pedido ao prefeito o reajuste 'é uma causa justa assegurada em lei'. "Além de não receberem o reajuste salarial indicado, os servidores tiveram seus benefícios congelados pela Lei Federal nº 173/2020, sendo ainda mais prejudicados com a crise econômica mundial que ocasionou no aumento de valores de produtos, inclusive os básicos para sobrevivência", afirmam.

O documento deverá passar pelo trâmite legal da Câmara Municipal durante a próxima sessão ordinária, na quarta-feira (20), para posteriormente ser enviado ao poder executivo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection