[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura diz que obras da terceira ponte de Jacareí estão na fase final

CidadeMobilidade Urbana

Prefeitura diz que obras da terceira ponte de Jacareí estão na fase final

De acordo com o governo Izaias, obras estão, atualmente, com 82% de andamento, com previsão de entrega para agosto deste ano. 

Vista aérea das obras da terceira ponte já em fase final de execução. Foto- Divulgação/PMJ

As obras da terceira ponte sobre o Rio Paraíba do Sul (entre as Avenidas Malek Assad e Castelo Branco) seguem em ritmo acelerado, entrando na fase final de execução. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Jacareí, nesta quarta-feira (4). De acordo com a atual administração, as obras estão, atualmente, com 82% de andamento, com previsão de entrega para agosto deste ano.

Em nota, a Prefeitura informa que as estruturas de encontro da ponte, interligando a parte do concreto com o solo das margens, foram concluídas nas últimas semanas pela empresa contratada. Os encontros são estruturas mistas de concreto e solo, que foram implementadas no projeto da terceira ponte, com muros de arrimo.

Com a ponte de concreto armado concluída, que liga os dois lados do rio, as equipes de obra trabalharam nos últimos meses, predominantemente, nos serviços de movimentação de terra. Foi realizada toda a remoção do aterro de sobrecarga ao longo da extensão da via.

Esta etapa do projeto era imprescindível para a qualidade do viário e para não apresentar problemas estruturais futuros, bem como a execução da base para pavimentação, ou seja, a aplicação de asfalto.

CONJUNTO DA OBRA
Além disso, grande parte da extensão do viário já conta com guias e sarjetas, passeios de pedestres e ciclovias, bem como o sistema de drenagem de águas pluviais concluído, aguardando somente receber o asfalto e a sinalização viária.

O projeto conta, também, com toda a rede de iluminação pública e paisagismo, componentes que seguem sendo executados junto aos outros serviços. Todo o eixo de interligação viária fica localizado em uma área de 12.950 metros quadrados, que foi doada pelo Governo do Estado, em 1990.

"Além de reduzir o tempo de deslocamento de usuários de transporte coletivo e de motoristas entre a região leste, a mais populosa, e a oeste, onde se encontra a maior parte do parque industrial da cidade, o novo eixo viário reduzirá, significativamente, os congestionamentos na região central da cidade, principalmente em horários de pico", destaca o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection