Prefeitura divulga balanço das ações contra a dengue na última semana
Ao todo foram vistoriados quase 3.000 imóveis, enquanto 1.103 estavam fechados, impedindo os trabalhos dos agentes de Saúde.
Ao todo foram vistoriados quase 3.000 imóveis, enquanto 1.103 estavam fechados, impedindo os trabalhos dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Além disso, 571 imóveis receberam a nebulização - ação promovida pontualmente, nas imediações dos locais com casos confirmados da doença – e outros 211 estavam fechados, sem possibilidade de aplicação no momento do trabalho.
Também entre os dias 10 e 16 deste mês, a Secretaria de Saúde realizou oito mil consultas, nas UPAs e na Rede de Atenção Básica (UBS e UMSF), onde foram feitos 1.818 testes. Atualmente, Jacareí está com 9.908 casos confirmados de dengue.
'CATA-TRECO'
Ao longo de todo o mês de março, o serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica de Jacareí, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular. Ao mesmo tempo, são realizados serviços de limpeza e varrição nas vias.
Na última quarta-feira (13), os bairros Santa Maria e Parque dos Sinos receberam o serviço, e foram recolhidas 16 toneladas de itens como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos, papelão, vidro e metais em geral. Já no sábado (16), foram recolhido das ruas 14 toneladas de materiais, no Parque Santo Antônio.
NÚMEROS
Segundo dados atualizados pela Prefeitura de Jacareí, nesta sexta-feira (22), o Município registra 10.218 casos confirmados da doença e seis mortes até aqui.
Comentários: