[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura desapropria antiga Maria Augusta e ocupa espaço para nova escola municipal

CidadeEMEF Maria Augusta

Prefeitura desapropria antiga Maria Augusta e ocupa espaço para nova escola municipal

O decreto foi assinado no dia 23 de dezembro pelo prefeito Izaias Santana (PSDB).

Vista externa do prédio antes ocupado pela antiga escola Maria Augusta Ribeiro Daher, na região central. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí anunciou a desapropriação do imóvel antes ocupado pela antiga escola Maria Augusta Ribeiro Daher (Rua Santa Rosa, 168), que passará a abrigar uma nova escola municipal. O decreto foi assinado na última quinta-feira (23), pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), declarando o espaço como utilidade pública.

O local passará por uma reforma geral e atenderá os 500 alunos da EMEF Santa Rosa, que hoje funciona na Escola Thereza Porto Marques. "Depois que organizarmos tudo, e o nosso setor de planejamento criar o projeto, o memorial descritivo e a licitação, aí entregaremos nossa mais nova escola: a EMEF Maria Augusta", explicou a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

O decreto foi assinado na última quinta-feira (23) pelo prefeito Izaias Santana (PSDB). Foto- Divulgação/PMJ

O valor de avaliação do imóvel é de quase R$ 8 milhões. O espaço conta com dependências anexas e terreno, em uma área total de 4.964 metros quadrados. 

"Hoje, uma das principais demandas de vagas em escolas públicas está na região central, devido à necessidade da proximidade da escola com o ambiente de trabalho dos pais. Neste sentido, a unidade da Rua Santa Rosa cumpre com êxito esta demanda", destacou o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio.

A Prefeitura não informou prazo para reforma do prédio e início das aulas da nova EMEF de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection