[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura inaugura Praça Marielle Franco no Jardim do Marquês

CidadeHomenagem

Prefeitura inaugura Praça Marielle Franco no Jardim do Marquês

Vereadora assassinada no Rio de Janeiro é lembrada no principal ponto de acesso ao bairro, na região leste de Jacareí  

Vereadora assassinada no Rio de Janeiro é lembrada no principal ponto de acesso ao bairro, na região leste de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (15), foi inaugurada a Praça Marielle Franco, no Jardim do Marquês (região leste), em Jacareí. De acordo com a Prefeitura Municipal, a área verde, localizada na rotatória principal do bairro, foi entregue aos moradores com diversas mudas plantadas, calçamento, sinalização viária e com uma placa com referência à homenageada.

Durante o evento de inauguração, o prefeito de Jacareí foi enfático: "São nossos valores e compromissos. A democracia precisa abraçar todos e permitir que minorias se sintam confortáveis e seguras para lutarem pelo que acreditam. Viva Marielle Franco!", exaltou Izaias.

Em um dos processos para a implantação de infraestrutura mais antigos da cidade, o loteador originário do Jardim do Marquês não cumpriu com o prometido aos moradores e, posteriormente, também não honrou o que assumiu na Justiça. Coube à Procuradoria Geral do Município atuar para proteger o bairro, e permitir a realização das obras. Foram executados serviços de asfaltamento, iluminação, água, esgoto, pintura e lazer.

"A democracia
precisa abraçar
todos e permitir que
minorias se sintam
confortáveis e
seguras para lutarem"

Izaias Santana, prefeito de Jacareí

CONECTIVIDADE
Para garantir que a informação se multiplique, a placa que homenageia Marielle Franco tem destaque na praça e conta com um QR Code, permitindo acesso direto para página online, no site da Prefeitura de Jacareí, contendo histórico da vereadora e notícias, num processo de preservação e reconhecimento histórico.

RECONHECIMENTO
Ainda durante a cerimônia de entrega das benfeitorias, também foi entregue um totem na entrada do bairro, beirando a rodovia Nilo Máximo, narrando a trajetória e empenho dos moradores do Jardim do Marquês em prol do coletivo. Assim, quem entra no bairro conhece a história que, depois de muitas idas e vindas, teve o desfecho em favor dos munícipes.

Além da Praça Marielle Franco, dois novos espaços serão entregues aos moradores do bairro: a Praça de Esporte – Projeto Areninha Sensei Paulo Graça, também nesta quarta-feira (15), e a Praça Luiz Gama que está em finalização, com previsão de entrega até o final deste ano.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection