[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura apresenta obra da 3ª ponte para entidades do setor de transportes

Cidademobilidade urbana

Prefeitura apresenta obra da 3ª ponte para entidades do setor de transportes

De acordo com o governo Izaias, a entrega da terceira ponte está prevista para agosto deste ano, e do viaduto, para o mês de dezembro.  

Reunião aconteceu na terça-feira (28), no auditório da Prefeitura de Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Governo e Planejamento, reuniu na manhã de terça-feira (28), no auditório do Paço Municipal, entidades ligadas ao transporte de carga, passageiros e escolares para detalhamento das obras da terceira ponte e do viaduto de ligação entre ela e a Avenida Castelo Branco, entre as regiões norte e oeste da cidade.

Estiveram presentes o Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Vale do Paraíba, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte, Viação Jacareí, JTU e Associação dos Condutores Escolares de Jacareí.

Dentre os principais pontos, foi explicado que todos os veículos leves e quase todos os tipos de veículos pesados, como ônibus e caminhões, poderão transitar pelo local. Apenas caminhões com mais de 19 metros, que já não passam pelo centro da cidade, estarão impedidos de trafegar pela ponte e, consequentemente, pelo viaduto.

"O único modelo de caminhão que não passará, é o caminhão-cegonha, que é um tipo de carreta especializada no transporte de veículos automotores, e que já não pode circular dentro da cidade. Quem vem da ponte, sentido Avenida Castelo Branco, e quer acessar o Jardim Flórida, vai usar o viaduto. Quem está vindo do Jardim Flórida, sentido Rodovia Presidente Dutra, vai passar por baixo do viaduto", esclareceu Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento.

Florêncio explica ainda que tanto os ônibus, como os caminhões, podem passar pelo viaduto, seja pela parte de cima, ou pela parte de baixo, que tem altura de 5,5 metros – um metro a mais do que se exige a norma técnica para vias urbanas. "É essa a altura que a Dutra adota para seus viadutos e passarelas", afirma o secretário, detalhando algumas particularidades das obras.

Imagens aéreas do andamento das obras de construção da terceira ponte, em maio de 2022. Foto- Divulgação/PMJ

Entrega da terceira ponte está
prevista para agosto deste ano


Durante encontro com entidades do setor, representantes da atual administração esclareceram outros detalhes das obras e projeto de construção do viaduto e da terceira ponte em Jacareí. De acordo com a Prefeitura, ainda que complementares, trata-se de duas obras distintas e que são executadas por empresas diferentes, respeitando todas as normas técnicas e legislações vigentes. "A entrega da terceira ponte está prevista para agosto deste ano, e do viaduto, dezembro", afirma.

Para as obras que vão ligar a Avenida Castelo Branco à região oeste de Jacareí, integrantes do governo municipal esclareceram ainda que existe, também, um projeto com a Avenida Lucas Nogueira Garcez, com recursos vinculados ao CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection