[[date:%A, %d %B %Y]]

Prefeitura anuncia ‘piscinão’ para acabar com enchentes no Jardim Luiza e entorno

CidadeApós temporal

Prefeitura anuncia ‘piscinão’ para acabar com enchentes no Jardim Luiza e entorno

Projeto deve ser entregue no prazo de 6 meses e, na sequência, aberta a licitação para a implementação da obra. 

Córrego Seco: transtorno para moradores de bairros do entorno, na região leste, em períodos de chuva. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí anunciou hoje (7), horas depois da chuva que provocou estragos em diversos bairros da cidade, a publicação do contrato que prevê a construção de um 'piscinão' às margens do Córrego Seco. O documento está publicado no Boletim Oficial do Município, que circulou a partir da última sexta-feira (4).

Na manhã desta segunda-feira (7), no Paço Municipal, a empresa responsável pela licitação e a Secretaria de Infraestrutura se reuniram e assinaram a ordem de serviço. De acordo com a atual administração, a obra é fundamental para combater as enchentes nos bairros Jardim Luiza, Jardim Marcondes, Jardim Califórnia e toda a região nas proximidades do córrego, que corta parte da região leste da cidade.

O projeto deve ser entregue no prazo contratual de 6 meses e, na sequência, será aberta a licitação para a implementação do 'piscinão'.

"O impacto da obra é imenso. O piscinão tem enorme capacidade de armazenamento e retenção das águas, evitando as enchentes na região, protegendo os moradores e o comércio local, tão valiosos para nossa cidade", comenta Luís Fernando Massari, secretário de Infraestrutura de Jacareí. 

Empresa responsável pela licitação e a Secretaria de Infraestrutura assinaram a ordem de serviço. Foto- Divulgação/PMJ

ANOS DE ESPERA
As obras na região do Córrego Seco e a construção do piscinão atendem a uma demanda antiga de moradores, e, segundo a Prefeitura, "é fruto de estudo e de profundo debate com as pessoas que vivem na área". "Duas audiências públicas e dois estudos de macrodrenagem foram realizados para trazer uma solução para quem há décadas sofre na época de chuvas", completa em nota.

Equipe de concessionária da Prefeitura trabalham na limpeza de ruas do Jardim Luiza, um dos mais afetados pelo temporal. Foto- Divulgação/PMJ

COMPROMISSO
O piscinão do Córrego Seco não está sozinho dentre as grandes obras de enfrentamento às enchentes. O represamento do Turi, na região central; a criação de três piscinões nos bairros Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês e Parque dos Príncipes, na região leste; e a drenagem e canalização do Córrego do Tanquinho, já em fase de licitação, "representam um somatório de esforços e recursos de diversas frentes no combate às enchentes, em Jacareí", completa a Prefeitura.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection