[[date:%A, %d %B %Y]]

Praça ‘Dito Preto’ reúne comunidade do Jardim Didinha em inauguração

CidadeHomenagem

Praça ‘Dito Preto’ reúne comunidade do Jardim Didinha em inauguração

A homenagem reuniu amigos dele (que cavalgava pelas ruas com a sua vestimenta de vaqueiro), além de moradores do bairro.  

Todo o muralismo da praça ‘Dito Preto’ foi feito pela Fundação Cultural e assinado pelo artista Douglas Reis. Foto- Divulgação/PMJ

Benedicto Emílio Dias, o 'Dito Preto', foi o homenageado na inauguração da praça no Jardim Didinha (região oeste), que levou o seu nome, em evento realizado na última sexta-feira (18). A homenagem da Prefeitura de Jacareí, na Rua Santa Izabel, nº 11, reuniu amigos dele (que cavalgava pelas ruas com a sua vestimenta de vaqueiro), além de moradores do bairro.

Na ocasião, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, reforçou a importância de olhar para estes pequenos espaços, com casas e vielas por vezes abandonadas, recuperando e entregando para a comunidade, sempre com um equipamento de PcD (Pessoa com Deficiência), para efetivo uso.

NOSSO QUINTAL
A moradora do bairro e incentivadora da revitalização da praça, Dani Dias, disse que chorou muito quando viu a placa e a pintura do mural. Agradeceu a comunidade. "Usem este espaço como se fosse o quintal da casa de vocês. O Dito Preto pensava no coletivo. Cuidem desta praça com muito carinho", frisou.

CRONOGRAMA
As obras de revitalização desta nova área de lazer iniciaram-se em setembro do ano passado, com o custo de pouco mais de R$ 128 mil, provenientes do Fundo Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O novo espaço tem rampas de acesso aos cadeirantes na calçada e piso tátil em todo o trajeto acessível das novas calçadas.

O local tem, ainda, academia ao ar livre, para atender às reivindicações dos moradores do bairro. São cinco aparelhos diferentes, oferecendo à população, uma maior diversificação de atividades físicas. Tem, também, uma área de convívio, com a implantação de um conjunto de pergolados, bancos, mesas e lixeiras, tornando a área mais aconchegante e agradável, para que o cidadão possa sentar e aproveitar o ambiente do parque.

Foi instalado um playground, com brinquedos como gangorra, gira-gira, labirinto e balança, além de um brinquedo com acessibilidade, possibilitando o deslocamento da cadeira de rodas. Foram instaladas luminárias de LED, que geram mais segurança e capacidade de uso noturno do espaço.

Todo o muralismo da praça foi feito pela Fundação Cultural de Jacarehy e assinado pelo artista Douglas Reis. 

"Usem este espaço como se fosse o quintal da casa de vocês. O Dito Preto pensava no coletivo"

Dani Dias, moradora do Jardim Didinha 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection