[[date:%A, %d %B %Y]]

Plano Diretor mobiliza população em bairros para ‘Leituras Comunitárias’

CidadeParticipação

Plano Diretor mobiliza população em bairros para ‘Leituras Comunitárias’

Próxima etapa do processo de revisão do documento, as 'Leituras Comunitárias' serão realizasas em 26 pontos da cidade.  

Série de encontros será coordenada pelo Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor de Jacareí. Foto- Arquivo/PMJ

Jacareí se prepara para entrar em uma nova etapa da revisão de seu Plano Diretor, com a realização de uma série de encontros, de 15 de março a 2 de abril, que contará com a participação da população. Todos poderão apresentar os principais problemas e desejos para a cidade.

Coordenadas pelo Conselho Gestor de Revisão, as chamadas 'Leituras Comunitárias' serão realizadas em 26 regiões de todo o município, para atender todos os bairros, conforme calendário disponível no site da prefeitura.

Utilizando-se de uma metodologia desenvolvida por professores do curso de pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), os participantes dos encontros serão convidados para as dinâmicas de grupo, em que poderão falar sobre os principais problemas, tanto da vizinhança em que moram, quanto de toda a cidade.

"A partir da interpretação dos dados coletados nessas leituras, será possível identificar os pontos do Plano Diretor, que precisam ser apresentados e discutidos com a população, na fase posterior da revisão", explica o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, que também é coordenador do Conselho Gestor de Revisão.

As pessoas interessadas poderão participar de qualquer evento, quantas vezes quiserem. Durante a semana, as leituras ocorrerão às 19h, e aos sábados às 9h. Todo o trabalho será coordenado pelo Conselho Gestor de Revisão, com suporte dos professores da UNIVAP e da equipe técnica da Prefeitura de Jacareí.

CRONOGRAMA
A partir da interpretação das Leituras Comunitárias, o Conselho Gestor irá cruzar estes dados com o Diagnóstico Técnico, produzido pela Prefeitura, para a produção de um estudo social que será chamado de 'Leitura Crítica da Cidade'.

Os estudos subsidiarão as discussões que ocorrerão em oficinas em que serão levantadas as propostas para a revisão do Plano Diretor, bem como serão eleitos os delegados que terão direito a voto na Conferência da Cidade, evento em que será decidida a versão final do projeto de lei de revisão do Plano Diretor. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection