[[date:%A, %d %B %Y]]

Parte da zona rural de Jacareí tem falta de energia após temporal

CidadeEstragos da chuva

Parte da zona rural de Jacareí tem falta de energia após temporal

Postes de iluminação da via caíram sobre a rede elétrica após as chuvas do último domingo (6) e a madrugada de segunda-feira (7).  

Queda de postes sobre a rede deixou parte da zona rural de Jacareí sem energia nos últimos dois dias. Foto- Divulgação

Moradores da Estrada do Remedinho, próximo ao bairro 1º de Maio (região oeste), em Jacareí, reclamam que o trecho está há quase dois dias sem energia elétrica nas residências. Postes da via caíram sobre a rede elétrica após as chuvas do último domingo (6). Clique aqui e assista o vídeo. 

De acordo com um morador, que preferiu não ser identificado, a falta de energia já está provocando a perda de alimentos na geladeira. Ele alega que já ligou diversas vezes na concessionária de energia, mas nenhuma providência foi tomada.

O morador da Estrada do Remedinho também reclama das condições da via, que está cheia de buracos e erosões no solo por quase toda a sua extensão lateral.

OUTRO LADO
O Diário de Jacareí procurou a EDP e a Prefeitura de Jacareí para comentar o assunto. 

Em nota, a atual administração esclarece que a manutenção nas estradas rurais acontece de três em três meses, fora do período chuvoso, quando é possível usar maquinário pesado. "

A Estrada do Remedinho recebeu manutenção total em novembro de 2021 e, em razão das chuvas, vem recebendo reparos emergenciais. O procedimento foi realizado semana passada e a vai acontecer de novo, nos próximos dias", enfatiza. 

Já a EDP, informou, nesta sexta-feira (11), sobre a queda de dois postes na Estrada do Remedinho, devido a erosão do solo no local ocasionada pelas chuvas recentes. De acordo com a concessionária, para garantir a segurança da população, durante a manhã de segunda-feira (7), houve a necessidade de uma equipe da EDP interromper o fornecimento de energia para os clientes próximos e, "devido a complexidade do serviço de reconstrução da rede elétrica, a substituição dos postes foi iniciada e finalizada no dia 8, quando o fornecimento de energia foi normalizado", concluiu em nota.

Estrada do Remedinho: buracos e erosão no solo por toda a sua lateral. Crédito- Divulgação
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection