Por Redação em Quarta, 18 Março 2026
Categoria: Cidade

Ônibus oferece atendimento psicológico, social e jurídico gratuito em Jacareí

​Unidade móvel ficará no Parque dos Eucaliptos nesta quarta (18) e quinta-feira (19) e integra ações de apoio e proteção às mulheres. 

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Políticas para a Mulher do Governo do Estado de São Paulo, recebe nesta quarta (18) e quinta-feira (19) o ônibus do programa 'SP Por Todas'. A unidade móvel oferecerá atendimento gratuito psicológico, social e orientação jurídica às mulheres do município.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de acolhimento e proteção, levando atendimento especializado de forma descentralizada e facilitando o acesso das mulheres à rede de apoio.

ATENDIMENTO E ACOLHIMENTO
Durante o atendimento, as mulheres poderão receber informações sobre canais de denúncia e ser direcionadas para equipamentos como Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e demais serviços assistenciais disponíveis.

A estrutura do veículo conta com salas reservadas para atendimento e banheiro acessível, proporcionando um ambiente seguro, acolhedor e com privacidade para todas as usuárias.

FUNCIONAMENTO
O atendimento será realizado nos dias 18 e 19 de março, das 9h às 17h, no estacionamento do Parque dos Eucaliptos, localizado na Avenida Nove de Julho (região central).

SOBRE O PROGRAMA
O SP Por Todas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres, fortalecendo a rede de proteção, acolhimento e promovendo a autonomia profissional e financeira.

Mais informações podem ser acessadas pelo site oficial do programa: www.spportodas.sp.gov.br. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário