[[date:%A, %d %B %Y]]

Músico Marcelo Quintanilha é atração cultural do fim de semana, em Jacareí

CidadeRecomendamos...

Músico Marcelo Quintanilha é atração cultural do fim de semana, em Jacareí

Quintanilha é conhecido como compositor de, ao menos, dez canções eruditas de reconhecimento internacional. 

O cantor e compositor Marcelo Quintanilha sobe ao palco do Teatro Ariano Suassuna no sábado (14). Foto- Vinícius Campos

O cantor e compositor Marcelo Quintanilha sobe ao palco do Teatro Ariano Suassuna (antigo EducaMais Jacareí) no sábado (14) para uma apresentação única e gratuita na cidade. Os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do espetáculo.

Quintanilha é conhecido no meio musical como compositor de, ao menos, uma dezena de melodias que ganharam letras e se tornaram canções da música erudita de reconhecimento internacional. "Sabe aquela melodia maravilhosa, daquela peça erudita que todo mundo sabe assoviar ou cantarolar, mesmo que às vezes a gente não tenha certeza de quem seja o autor?", reforça a produção do artista.

NOVO ÁLBUM
O próprio nome do projeto comandado por ele traz em si todo o conceito: o Clássico versado, falado: o 'Eru Dito'. Inspirado na canção "Céu de Santo Amaro" de Flávio Venturini sobre Arioso, Cantata N.156, de Bach", e em "Trenzinho do Caipira", de Villa Lobos para a qual Ferreira Gullar fez a letra. Com versos inteligentes, sensíveis e atuais, e que respeitaram com bastante rigor a prosódia e a estrutura das melodias originais, Marcelo Quintanilha discorre sobre temas que vão do romântico ao social, do lúdico à realidade mais dura, emprestando às obras dos grandes mestres da música erudita uma nova concepção e interpretação de sua natureza.

O álbum traz peças de dez grandes compositores da música clássica, de Johann Sebastian Bach (o único compositor a ter duas peças inclusas) a Claude Debussy, passando por Vivaldi, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Chopin, Bramhs e Tchaikovsky e ganharam versões bem brasileiras, passando pela bossa-nova, moda de viola, marcha-rancho, samba-choro e congado. A sonoridade mescla elementos da MPB à música de câmara.

Para o compositor, muito feliz com o resultado, este foi o trabalho mais difícil de sua carreira, que chega agora ao seu décimo segundo álbum. Quintanilha é acompanhado neste espetáculo por: Camilo Carrara (violão, bandolim e guitarra), Luca Raele (clarinete), Danilo Vianna (baixo acústico) e Danilo Moura (percussão).

O disco muito elogiado pela crítica especializada está disponível em todas as plataformas digitais, chega ao palco e segue turnê por várias cidades do interior de São Paulo, começando por Jacareí.

O show conta com patrocínio do PROAC Expresso. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection