[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí segue com atendimento às pessoas em situação de rua

CidadeAssistência Social

Jacareí segue com atendimento às pessoas em situação de rua

Ação é realizada semanalmente, envolvendo as secretarias municipais  

De acordo com a atual administração, somente no mês de agosto, 32 pessoas em situação de rua foram abordadas. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, e Segurança e Defesa do Cidadão, realiza semanalmente uma ação conjunta para atendimento às pessoas em situação de rua, no município.

De acordo com a atual administração, somente no mês de agosto, 32 pessoas em situação de rua foram abordadas. Por meio da Abordagem Social, são oferecidos os serviços de acolhimento da Prefeitura: o Centro Pop e a Casa de Passagem.

Além disso, durante a ação, os moradores em situação de rua recebem atendimento médico e, se necessário, são encaminhados para uma unidade de saúde. Eles também são orientados para não depositarem objetos e materiais nos logradouros públicos.

ABORDAGEM SOCIAL
As equipes especializadas em abordagem social realizam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, percorrendo o território do município e ofertando à população em situação de rua os serviços do Centro Pop, Casa de Passagem, Caps AD, Caps II, Consultório na Rua, entre outros.

A sede do serviço especializado de abordagem social fica na Rua Dr. Paulo de Oliveira Costa, 51, Centro. Além dos telefones (12) 3951-6811 e (12) 99156-0089, o contato pode ser realizado, também, pelo e-mail: centro.triagem@jacarei.sp.gov.br.

Centro Pop
O Centro Pop é um serviço de atendimento que oferece assistência a pessoas que vivem em situação de rua, por meio de atividades que as ajudam a reconstruírem seus vínculos com a sociedade, com a família e com elas mesmas, estimulando o convívio social, além de transmitir conhecimentos sobre respeito, solidariedade e afetividade.

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta, na Rua dos Ferroviários, 126, no Jardim Mesquita. O telefone para contato é o (12) 3962-1482.

Casa de Passagem
O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, com capacidade para atender até 60 pessoas por dia, ofertando acolhimento imediato e emergencial a pessoas adultas em situação de rua que estejam de passagem pela cidade.

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, no distrito São Silvestre. O telefone para contato é o (12) 3959-1597. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection