[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí tem 2ª dose e dose de reforço em todas unidades de saúde, nesta sexta (15)

Jacareí tem 2ª dose e dose de reforço em todas unidades de saúde, nesta sexta (15)

Devido às campanhas do 'Outubro Rosa' e da 'Multivacinação", não haverá vacinação contra a Covid-19 no sábado (16), em Jacareí.

Na sexta (15), o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúd. Foto- Divulgação/PMJ

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Devido às campanhas do 'Outubro Rosa' e da 'Multivacinação", não haverá vacinação contra a Covid-19 no sábado (16), em Jacareí.

Confira o cronograma completo:

SEXTA-FEIRA (15)
2ª dose Coronavac:
para aqueles que receberam a primeira no dia 25 de setembro ou em data anterior;

2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 24 de julho ou em data anterior;

2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de agosto ou em data anterior;

Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 15 de abril ou em data anterior.

Na sexta (15), o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.

DOCUMENTAÇÃO
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato, entre outros.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

Lembrando, uma vez mais, que o Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection