[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí se prepara para etapa final do Concurso de Canto Maria Callas

CidadeMúsica

Jacareí se prepara para etapa final do Concurso de Canto Maria Callas

A fase final do evento e o recital de premiação serão em Jacareí, nos dias 31 de março e 1º de abril, na Sala Mário Lago. 

Maria Callas foi uma soprano grega, considerada a maior cantora de ópera de todos os tempos. Foto- Divulgação

Jacareí se prepara para sediar a etapa final do tradicional Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, que chega a sua 20ª edição em 2022. A fase final do evento e o recital de premiação serão em Jacareí, nos dias 31 de março (17h) e 1º de abril (19h), na Sala Mário Lago, e com presença de público. Entre os 98 inscritos, cantores brasileiros, argentinos, chilenos, colombianos e mexicanos.

O evento é realizado pela Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte e Município de Jacareí, por meio da Fundação Cultural.

Criado pelo tenor de Jacareí, Paulo Abrão Esper, o Concurso Maria Callas comemora sua 20ª edição e são muitas as atividades. Como em todos os anos, a banca de jurados inclui importantes nomes do Brasil, como o maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor do Festival Amazonas de Ópera e da Orquestra de Manaus.

Além dele, marcam presença personalidades do exterior como os críticos e diretores de revistas de Milão e Barcelona, e agentes como José Velasco de Madri. Também fará parte a cantora lírica argentina Cecília Diaz, que fez uma grande carreira artística em importantes teatros do mundo, atuando muitas vezes ao lado do conhecido tenor Plácido Domingo.

O Festival começa neste domingo (27) em São Paulo, e a partir da próxima quarta-feira (30) estará em Jacareí, com todas as atividades gratuitas.

No dia 30 de março, às 17h, no Arquivo Público Municipal, acontecerá a abertura da exposição 'Callas, 20 anos'. A mostra ficará aberta ao público até o dia 29 de abril. Nesse mesmo dia, na Sala Mário Lago, às 18h30, será realizada uma Conferência com membros do corpo de jurados.

No dia 31 de março, às 17h, também na Sala Mário Lago, será realizada a fase final com a apresentação dos concorrentes. Já no dia 31, às 19h, o tradicional Recital com os vencedores e premiação, no Pátio dos Trilhos.

A agenda de eventos do Concurso de Canto Maria Callas se encerra no sábado (2), véspera do aniversário de Jacareí, com a realização do Master Class de Canto, às 11h, na Sala Mário Lago, região central da cidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection