Jacareí relança livro sobre o abolicionismo no município
Esta é a terceira edição do livro de Antônio Gomes de Azevedo Sampaio que, originalmente, foi lançado em 1890 e relançado pelo historiador e ex-prefeito BSL.
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, realizou no último sábado (18), o relançamento do livro 'O Abolicionismo', de Antônio Gomes de Azevedo Sampaio, importante incentivador do movimento antiescravagista no município. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal, na Praça dos Três Poderes.
Esta é a terceira edição do livro que, originalmente, foi lançado em 1890 e relançado pelo historiador e ex-prefeito Benedicto Sérgio Lencioni. Segundo o prefeito Izaias Santana, "o dia, 18 de março é muito importante, pois nesta mesma data, em 1888, Jacareí entrou para a história com a libertação dos últimos escravizados da cidade, antes da Lei Áurea, sob a liderança de Azevedo Sampaio", enfatizou.
Para a subsecretária de Igualdade e de Direitos Humanos, Girlaine Dias dos Santos, com o relançamento da obra, "temos como premissa trabalhar a Política Pública de Igualdade Racial, e quando trazemos a todos a história contada no processo de abolição em Jacareí, temos a oportunidade de revisitar o passado e entender que somente juntos, poderemos acabar com o racismo no Brasil", afirmou.
Comentários: