Jacareí recebe jazz dance que homenageia a imigração japonesa no Brasil
A apresentação une a força da dança contemporânea, do jazz dance e do lyrical jazz, para transformar e registrar memórias em movimento.
Neste sábado (30), o Teatro Municipal Ariano Suassuna, em Jacareí, será palco de um grande espetáculo, a partir das 20h, com entrada gratuita. A Galpão 1 Erika Novachi apresentará 'Arigato, Sayonara', um espetáculo de jazz dance que homenageia a imigração japonesa no Brasil, que completa 120 anos este mês.
Entre partidas e chegadas, saudade e descobertas, dores e encontros, gratidão e despedida, 'arigatô... sayonara', atravessa oceanos e o tempo para contar, por meio do gesto, a trajetória dos imigrantes japoneses no Brasil. Inspirada na linhagem familiar da diretora artística do grupo Erika Novachi, cujos avós deixaram o Japão ainda jovens para recomeçar suas vidas em terras brasileiras, a obra mergulha nas emoções dessa travessia.
Com coreografias de Erika Novachi, Jhean Allex, Lenon Vitorino e Mary Santos a apresentação une a força da dança contemporânea, do jazz dance e do lyrical jazz, para transformar e registrar memórias em movimento. Uma dança que revela resistência e pertencimento e é uma celebração da força, da tradição e da transformação, revelando que as histórias de nossos antepassados ainda dançam e vivem em nós.
O espetáculo conta com recursos de acessibilidade comunicacional com audiodescrição e janela de Libras. O projeto foi aprovado pelo PROAC Ed 23/2024 do Estado de São Paulo.
OFICINA DE DANÇA
Ainda neste sábado (30), a Companhia oferece uma oficina de dança contemporânea em Jacareí, com o professor Cleberson Santos, integrante do elenco da obra, das 10h às 11h30, na Sala Mário Lago (Centro). As inscrições são gratuitas pelo e-mail abaixo e o interessado deve enviar e-mail, idade e telefone: galpao1ciadedanca@gmail.com.
CIRCULAÇÃO
O trabalho estreou em Indaiatuba e já passou por Barueri, Ribeirão Preto, agora por Jacareí (30 agosto) e ainda por Salto (19 de setembro), Marília (20 de setembro), Garça (21 de setembro) e Votorantim (1 de novembro). Todos com entrada gratuita.
Comentários: