[[date:%A, %d %B %Y]]

Meia-Lua recebe vacinação antirrábica para cães e gatos, neste sábado (2)

Cidadevida de pet

Meia-Lua recebe vacinação antirrábica para cães e gatos, neste sábado (2)

A vacina será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento, das 9h às 12h, na subprefeitura do bairro, na região norte. 

A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir das 9h. Foto- Arquivo/PMJ
A Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância de Zoonoses, irá realizar a aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos neste sábado (2/3). Os moradores de Jacareí podem levar seus pets, das 9h às 12h, na Subprefeitura do Parque Meia-Lua, localizada na Rua Takeo Ota, nº 389.

A vacina antirrábica será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento. A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir das 9h. Para receber a vacina, o pet precisa ter mais de quatro meses, estar saudável e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

CALENDÁRIO

A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146.

IMPORTÂNCIA

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em cães e gatos, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection