[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí realiza mutirão semanal de cirurgias odontológicas e tratamentos fonoaudiológicos

CidadeSaúde em dia

Jacareí realiza mutirão semanal de cirurgias odontológicas e tratamentos fonoaudiológicos

Ao todo, serão dez sábados consecutivos, iniciado no dia 28 de agosto e seguindo até 30 de outubro 

Especialista realiza tratamento em munícipe no Centro de Especialidades Odontológicas. Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um mutirão de cirurgias odontológicas e tratamentos fonoaudiológicos no município. O objetivo é diminuir a fila de espera por esses procedimentos. Ao todo, serão dez sábados consecutivos, iniciado no dia 28 de agosto e indo até 30 de outubro, com realização de tratamento endodôntico (canal) e cirurgias odontológicas, no Centro de Especialidades Odontológicas.

No mesmo período, também estão sendo realizados exames de audiometria e atendimentos para triagem e orientações fonoaudiológicas, no Centro de Reabilitação. 

"Atualmente temos uma fila de pessoas aguardando por um desses procedimentos odontológicos, para audiometria ou triagem. O mutirão visa proporcionar um atendimento mais rápido para os pacientes que necessitam destes procedimentos", explica Daniel Freitas, diretor de Atenção Especializada do município.

ATENDIMENTO
De acordo com a Prefeitura, no mutirão, estão sendo atendidos pacientes que já passaram por consultas e receberam encaminhamento para realização dos procedimentos. Os munícipes que tiverem interesse em algum desses procedimentos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde e agendar consulta.

"A porta de entrada para qualquer tipo de atendimento pelo SUS é a Unidade Básica de Saúde. Lá os moradores são atendidos e cada caso é acompanhado de perto pelos profissionais, que dão o direcionamento correto sobre exames, cirurgias e tratamentos, de acordo com a particularidade de cada um", complementa Daniel.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde oriente o munícipe a entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection