Jacareí passa a integrar o programa 'Muralha Paulista', do Governo de SP
Interface com a Polícia Civil do Estado possibilita ampliação do banco de dados usado para reconhecimento facial.
O Município de Jacareí é o primeiro do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte a obter integração com o banco de dados do programa 'Muralha Paulista', do Governo do Estado de São Paulo. Em todo o território estadual, o município foi o quinto contemplado com a tecnologia de segurança. A informação foi divulgada pela Prefeitura.
De acordo com a atual administração, a mudança permite que todas as pessoas identificadas pelas câmeras de reconhecimento facial do COI (Centro de Operações Integradas) sejam submetidas ao banco de dados da Polícia Civil do Estado, considerado o mais completo do país. Antes, o sistema contava com dados próprios e do Cortex - uma ferramenta nacional que dispõe de diferentes bancos de informações.
Além de Jacareí, onde 34 câmeras têm licença para o reconhecimento facial, o novo banco de dados também está presente nas cidades de São Paulo, São Carlos, Praia Grande e Tatuí. A instalação é feita sem nenhum custo, por meio de convênio.
COI DE JACAREÍ
Lançado em maio deste ano, o Centro de Operações Integradas - COI 2.0 conta com cerca de 200 câmeras de monitoramento em tempo real, além de 18 entradas e saídas com acompanhamento e leitura de placas de veículos. A tecnologia possibilita apoio em investigações policiais e é usada diariamente no trabalho de técnicos da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Comentários: