[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí não terá desfile de escolas de samba no Carnaval de 2022

CidadeCarnaval

Jacareí não terá desfile de escolas de samba no Carnaval de 2022

A informação, que já havia sido divulgada pela Associação Jacareiense do Samba, foi confirmada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB).

Carro alegórico da Unidos do Álcool, campeã do Carnaval de 2020, em Jacareí. Foto- Arquivo/PMJ

A cidade de Jacareí mais uma vez não contará com o tradicional desfile de escolas de samba no Carnaval de 2022. A informação, que já havia sido divulgada pela Associação Jacareiense do Samba (AJASA) em suas redes sociais, foi confirmada pelo prefeito Izaias Santana (PSDB), na terça-feira (16). 

"No primeiro semestre do ano que vem queremos dedicar a destinação de recursos para outras prioridades, como recuperação da economia, obras, geração de empregos e saúde. Não é hora ainda de estimular uma grande concentração de pessoas, apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade", comentou.

Associação, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Jacarehy se reuniram na semana passada para tomar a decisão. As partes assinaram um termo de acordo para que o desfile das agremiações volte a ser realizado em 2023.

Em 2020 o desfile de escolas de samba foi realizado em Jacareí em 23 de fevereiro, dias antes da decretação da pandemia de Covid-19. Na ocasião, a Unidos do Álcool sagrou-se campeã pelo segundo ano consecutivo (havia vencido também em 2019).

Foi o 9º título da escola que, em dezembro de 2019, completou 40 anos de fundação.

Fundação Cultural de Jacarehy lança
Show Escolas de Samba no Youtube

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) lançou no último sábado (13), no canal do Youtube da autarquia, o Show Escolas de Samba 2021. Em nota, a FCJ explica que o objetivo é 'aquecer os motores para 2022', mas reiterando que não haverá desfile no ano que vem.

A apresentação on-line das escolas Estrela Cadente, Unidos do Jacarezão, Unidos do Álcool, Luz do Amanhã e Unidos de Santa Helena tem a intenção de fomentar e valorizar a cultura do carnaval de avenida de Jacareí. Com mais de oito anos de história, a AJASA (Associação Jacareiense das Escolas de Samba) é uma das maiores tradições carnavalescas do município.

Edson Martins, o Guga, Diretor de Eventos da entidade, reforça que, depois de um longo período de inatividade devido à pandemia, a gravação do show em ambiente fechado foi uma experiência diferente. Mas, segundo ele, o 'frio na barriga', ansiedade e alegria foram as mesmas. 

"Estamos no caminho certo. A retomada precisa ser feita gradualmente e com responsabilidade, respeitando os protocolos sanitários. Em conjunto com a Prefeitura Municipal e Fundação Cultural, tenho certeza que vamos trilhar a volta do desfile assim que possível", pontua.

O show foi gravado no Teatro Ariano Suassuna e a captação de imagens e edição foi realizada pela empresa Minoro Som.

Mais detalhes estão disponíveis nas redes sociais da FCJ: Instagram e Facebook. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection