Jacareí irá vacinar crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, neste sábado (29)
Nesta etapa, seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Imunização, será utilizado o imunizante da Coronavac para este público-alvo.
Crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou PCD, também seguirão podendo se vacinar. Para este público, a Secretaria de Saúde utiliza o imunizante da Pfizer.
Documentação
É preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Para as crianças com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.
População acima de 12 anos também pode
se vacinar neste sábado (29), em Jacareí
Neste sábado (29), Jacareí irá vacinar a população acima de 12 anos no município (além da vacinação de crianças de 6 anos ou mais). A dose de reforço é destinada para toda a população acima de 18 anos, que tenha tomado a segunda dose há mais de quatro meses, ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses.
Neste dia, também terá a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 12 anos, e da segunda dose das vacinas Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.
SÁBADO (29)
1ª dose: para toda a população acima de 12 anos.
2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 8 de janeiro ou em data anterior.
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 4 de dezembro ou em data anterior.
2ª dose Pfizer: para os maiores de 12 anos, que receberam a primeira no dia 8 de janeiro ou em data anterior.
Dose de Reforço: para todos acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, no dia 29 de setembro ou em data anterior. E, também, para aqueles que tomaram a dose única da Janssen no dia 29 de novembro ou em data anterior.
LOCAIS E HORÁRIOS
Neste dia, o atendimento será feito das 9h às 16h, em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades: UBS Central, UMSF Parque Imperial, UMSF Santo Antônio da Boa Vista e UMSF Pagador Andrade.
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.
Menores de idade, acima de 12 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação e uma cópia do documento do responsável.
Comentários: