[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí imuniza jovens acima de 12 anos, com comorbidades, nesta segunda (23)

CidadeCovid-19

Jacareí imuniza jovens acima de 12 anos, com comorbidades, nesta segunda (23)

Nesta data, também haverá aplicação de segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca 

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Foto- Governo de SP

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicará a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens acima de 12 anos com comorbidades, PCD (Pessoa com Deficiência), grávidas e puérperas. Neste dia, também haverá a aplicação de segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac (leia abaixo).

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os jovens acima de 12 anos serão vacinados exclusivamente com o imunizante da Pfizer. Para receber a vacina, esse público-alvo deve comparecer ao ponto de vacinação acompanhado dos pais ou responsáveis, ou apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e uma cópia do documento do responsável.

SEGUNDA DOSE
A aplicação de segunda dose da vacina da fabricante AstraZeneca será feita para todos que receberam a primeira no dia 31 de maio ou em data anterior. Já a segunda dose da Coronavac, será disponibilizada para todos que receberam a primeira no dia 26 de julho ou em data anterior.

LOCAIS E HORÁRIOS
O atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h). Nas Unidades Básicas de Saúde e na UBS Central (Avenida Senador Joaquim Miguel, 75), o atendimento será das 9h às 19h.

No momento da vacinação, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de segunda dose, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira.

Para pessoas com comorbidades e PCD, é preciso comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica).

Grávidas devem apresentar um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection