[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí faz campanha de combate ao mosquito da dengue em escolas

Cidadevigilância em saúde

Jacareí faz campanha de combate ao mosquito da dengue em escolas

Projeto tem o objetivo de estimular trabalho de inspeção de possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da doença.  

Na tarde da última quarta-feira (29), a ação foi realizada na EMEF Professora Maria Regina Cachuté, no Parque Imperial (região oeste). Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, promove a campanha "Dengue, Aqui Não", para conscientização e combate ao mosquito da dengue, nas escolas da rede pública de ensino da cidade. Na tarde da última quarta-feira (29), a ação foi realizada na EMEF Professora Maria Regina Cachuté, no Parque Imperial (região oeste).

O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de um trabalho de inspeção de possíveis criadouros de larvas do mosquito transmissor da doença, entre professores e alunos, no ambiente escolar e, também, em suas residências, envolvendo a participação de famílias, amigos, vizinhos e conhecidos no combate à dengue.

O PROJETO
Ao longo do projeto, as crianças recebem todas as orientações de profissionais da Vigilância em Saúde e, também, dos professores da escola, por meio de palestras, vídeos educativos e brincadeiras, envolvendo desenhos, poesia, dança, entre outras atividades. O projeto é realizado durante todo o ano letivo, em escolas do município.

A Prefeitura não divulgou o calendário da campanha para visitação a outras escolas da rede pública do município de Jacareí. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection