Jacareí confirma a segunda morte por dengue em 2025
Em uma rede social, prefeito diz que a vítima era um idoso, de 68 anos, que estava em tratamento contra um câncer.
Jacareí anunciou, nesta segunda-feira (10), a segunda morte em decorrência da dengue no município. A vítima era um idoso, de 68 anos, que estava em tratamento contra um câncer. O município lidera as estatísticas relacionadas aos casos confirmados da doença na região.
A informação foi confirmada pelo prefeito Celso Florêncio (PL) em suas redes sociais. A atual administração não emitiu nenhuma outra nota oficial sobre o caso.
No dia 4 de fevereiro, a Prefeitura confirmou a primeira morte por dengue no ano em Jacareí; uma idosa de 94 anos.
ALERTA
Durante o pronunciamento de hoje (10), o prefeito reforçou o alerta à população para que não deixe água parada e 'elimine todos os focos do mosquito transmissor'. "A Prefeitura segue intensificando as ações de combate em todas as regiões da cidade", completou.
Mais tarde, também em rede social, Celso Florêncio postou um vídeo em que aparece em seu gabinete reunido com a secretária municipal de Saúde, Márcia Santos e demais representantes do atual governo. No vídeo, Celso afirma que a Prefeitura está reforçando a vacinação de crianças entre 10 e 14 anos, realizando vistorias com equipes da vigilância sanitária, promovendo a operação cata-treco, e expandindo o horário de funcionamento das UBS do Santa Cruz dos Lázaros e Jardim das Indústrias até as 21h. "Além disso, buscamos soluções alternativas como o uso de drones e o programa AEDES do Bem", afirma.
O prefeito de Jacareí disse ainda que a população também pode ajudar verificando os quintais e denunciando focos de dengue pelo WhatsApp da Prefeitura: (12) 99159-7877. "Vamos combater a dengue juntos!", finalizou.
Assista abaixo a íntegra do vídeo postado prefeito de Jacareí, Celso Florêncio (PL).
Comentários: