[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí assina ordem de serviço para ampliação de tratamento de esgoto

CidadeMeio Ambiente

Jacareí assina ordem de serviço para ampliação de tratamento de esgoto

Meta é universalizar o tratamento de esgoto em Jacareí nos próximos três anos 

Vista geral da ETE Central, a principal Estação de Tratamento de Esgoto de Jacareí, localizada no Parque dos Sinos (região norte). Foto- Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Jacareí e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) assinaram, nesta segunda-feira (16), a ordem de serviço para início da obra de duplicação da ETE Central, a principal Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, localizada no Parque dos Sinos (região norte).

Com a execução da obra, todo o esgoto coletado na região oeste, à margem esquerda do Rio Paraíba, será encaminhado para tratamento. A duplicação da ETE Central, somada as demais obras complementares já planejadas, propiciará que Jacareí alcance a universalização do tratamento de esgoto.

O prazo estimado para execução da obra é de 540 dias corridos e 360 dias de operação assistida, contados a partir do 5º dia da data da assinatura da ordem de serviço, num investimento inicial de pouca mais de R$ 21,215 milhões em recursos vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal, num compromisso firmado entre o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

100% DE ESGOTO TRATADO
A meta da Prefeitura e do SAAE é alcançar, dentro dos próximos três anos, 100% do esgoto tratado. Um índice que colocará Jacareí ainda mais em destaque se comparada à média do Brasil. Além disso, permite ao município pleitear outras verbas e melhorias, já que a cidade atende o Marco Legal do Saneamento, que exige que os municípios tenham 90% de tratamento de esgoto até 2033.

Atualmente, o SAAE Jacareí trata 85,32% do esgoto. Esse índice é superior à média nacional, mas a meta é atingir a universalização.
Nos últimos 4 anos e 8 meses, a autarquia realizou mais 120 projetos e obras de saneamento por toda cidade e investiu mais de R$ 100 milhões.

CANAIS DE ATENDIMENTO
No decorrer da obra serão realizadas ações Socioambientais, com intuito de informar, ouvir e prestar contas aos munícipes, além dos canais de atendimento que estão sempre disponíveis para a população, seja pelo site www.saaejacarei.sp.gov.br ou pelo telefone 0800 725 033. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection