[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí aplica segunda dose e inicia reforço para idosos acima de 60 anos

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí aplica segunda dose e inicia reforço para idosos acima de 60 anos

Após feriado de Nossa Senhora Aparecida, vacinação será retomada nesta quarta-feira (13) em todas as UBSs, UMSFs e UBS Central.

Para tomar a dose de reforço, o profissional da saúde precisa ser residente de Jacareí e ter tomado as duas doses da vacina no município, ou comprovar que trabalha na cidade. Foto- Divulgação/PMJ

Na quarta (13) e quinta-feira (14), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer no município. Nestas datas, também será disponibilizada a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose do imunizante há mais de seis meses.

Para tomar a dose de reforço, o profissional da saúde precisa ser residente de Jacareí e ter tomado as duas doses da vacina no município, ou comprovar que trabalha na cidade.
Confira, a seguir, o cronograma completo.

QUARTA-FEIRA (13)
2ª dose Coronavac:
para aqueles que receberam a primeira no dia 22 de setembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central);
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 21 de julho ou em data anterior;
2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 18 de agosto ou em data anterior;
Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 13 de abril ou em data anterior.

QUINTA-FEIRA (14)
2ª dose Coronavac:
para aqueles que receberam a primeira no dia 23 de setembro ou em data anterior. (Somente na UBS Central);
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 22 de julho ou em data anterior;
2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 19 de agosto ou em data anterior;
Dose de Reforço: para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, que tomaram a segunda dose no dia 14 de abril ou em data anterior.

Em ambos os dias, o atendimento será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde. Na UBS Central, o atendimento será das 9h às 19h.
A aplicação da segunda dose da vacina Coronavac será realizada exclusivamente na UBS Central.

DOCUMENTAÇÃO
É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

No caso dos profissionais da saúde, além do comprovante de endereço (provando ser residente de Jacareí), é preciso ter tomado as duas doses no município, ou apresentar documento que comprove vínculo empregatício na cidade, como crachá, holerite, contrato, entre outros.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection