[[date:%A, %d %B %Y]]

Jacareí aplica 2ª dose e segue com reforço para idosos acima de 75 anos, na sexta (24)

CidadeCovid-19/Vacinação

Jacareí aplica 2ª dose e segue com reforço para idosos acima de 75 anos, na sexta (24)

De acordo com a Prefeitura, idosos têm a opção de utilizar o drive-thru no EducaMais Jacareí 

Vacinação acontece nas Unidades Municipais de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e UBS Central. Foto- Governo de SP
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, continua antecipando a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (24). Também nesta data, será realizada a aplicação da dose de reforço, para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Este público terá a opção de se vacinar na UBS Central ou no drive-thru disponível no EducaMais Jacareí.

Confira, a seguir, o cronograma completo.
SEXTA-FEIRA (24)

2ª dose Coronavac: para aqueles que receberam a primeira no dia 3 de setembro ou em data anterior.
2ª dose AstraZeneca: para aqueles que receberam a primeira no dia 2 de julho ou em data anterior.
2ª dose Pfizer: para aqueles que receberam a primeira no dia 29 de julho ou em data anterior.
Dose de Reforço: para idosos acima de 75 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

O atendimento, na sexta (24), para segunda dose, será feito das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (e das 9h às 19h nas UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador). Nas Unidades Básicas de Saúde, o atendimento será das 9h às 19h. 

Os idosos que forem tomar a dose de reforço, terão a possibilidade de utilizar o drive-thru localizado no EducaMais Jacareí, das 9h às 17h, ou a UBS Central, das 9h às 19h (sem opção de drive-thru).

É preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose ou dose de reforço, é preciso apresentar, também, o cartão de vacinação comprovando o recebimento da primeira ou das duas doses.

Antecipação da 2ª dose de Pfizer
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a antecipação, de 12 para 8 semanas, do intervalo para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Portanto, quem já recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer poderá concluir seu esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde de Jacareí está adiantando a aplicação da segunda dose deste imunizante gradativamente, para evitar aglomerações. É importante que a população fique atenta ao site e às redes sociais da Prefeitura e ao jornal Diário de Jacareí para completar o esquema vacinal dentro do novo prazo.

Dose de Reforço
De acordo com o Plano Estadual de Imunização, a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 será aplicada em toda a população acima de 60 anos, independentemente da marca do imunizante recebido. Para isso, é preciso ter completado o esquema vacinal, com as duas doses, há pelo menos seis meses.

Para realização da dose de reforço, serão utilizadas vacinas das fabricantes Coronavac e Pfizer, de acordo com a disponibilidade. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection