[[date:%A, %d %B %Y]]

Integração com Google Maps está ativa para quem anda de circular em Jacareí

CidadeTransporte público

Integração com Google Maps está ativa para quem anda de circular em Jacareí

De acordo com a Prefeitura, ferramenta permite saber, em tempo real, dados sobre toda a rede do sistema de transporte.  

Tecnologias diversas estão disponíveis dentro e fora dos ônibus do transporte público em Jacareí. Foto- Divulgação/PMJ

Disponível em algumas capitais e em poucas cidades do país, o Google Maps conta com uma ferramenta exclusiva para quem usa o transporte público, e ela já está ativa em Jacareí. Trata-se de uma ferramenta que integra a capacidade do serviço online com os aparelhos de GPS (Global Positioning System) da frota do município. Desta forma, de acordo com a Prefeitura Municipal, é possível saber, em tempo real, dados sobre toda a rede do sistema de transporte.

O serviço, totalmente gratuito, pode ser acessado por meio de celular, tablets, notebooks e desktop. No site Google Maps, basta selecionar a origem e o destino pretendido da viagem e, a seguir, escolher a opção transporte público. Logo aparecerá rotas sugeridas pela ferramenta e monitoramento do fluxo naquele exato momento.

"Tecnologia e segurança dentro e fora dos ônibus. É assim, fortalecendo as ferramentas que a gente permite que a população possa ter comodidade e chegar ao ponto na hora da viagem. São poucas cidades que contam com tantos recursos online quanto Jacareí", explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana do município.

INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Além da facilidade do Google Maps integrado à frota urbana, Jacareí tem outras importantes ferramentas de tecnologia que auxiliam as pessoas que usam o serviço público de transporte. Conheça mais detalhes sobre elas:

CittaMobbi - Disponível pelo sistema operacional Android e IOS, pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativo e no site do app (clique aqui). Nele, é possível saber os pontos mais próximos, quais linhas passam por determinado local, entre outros.

eOuve – É uma ouvidoria 24 horas. No eOuve, é possível abrir chamado sobre as linhas do transporte público da cidade, relatar falhas nos painéis eletrônicos, solicitar manutenção dos abrigos de ônibus, enviar denúncias ou sugestões em tempo real, e mais funções de fiscalização e sugestão.

O app eOuve é fácil de ser utilizado e pode ser baixado nas lojas de aplicativos de qualquer aparelho, como no Google Play, App Store e também funciona como site (clique aqui), para quem não quiser fazer download do app.

Site da JTU - A concessionária que presta serviço de transporte público também mantém tabelas de horários completas, com rotas, linhas e horários em seu site. Os dados estão disponíveis no site da JTU.

Painel Eletrônico - Já são seis painéis eletrônicos instalados em pontos de ônibus de grande movimento da cidade, permitindo acompanhar o horário que o ônibus vai chegar naquele local, por meio da tecnologia GPS. Eles estão nos pontos da Praça Conde Frontin, Praça do Rosário, Mercado Municipal, Rua Miguel Ésper, Fórum e Rua General Carneiro.

DEMAIS CONTATOS
Os canais tradicionais de telefone, por meio do 156, e via e-mail (clique aqui), direto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, continuam funcionando normalmente.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection