[[date:%A, %d %B %Y]]

Igreja Matriz de Jacareí realiza novena em homenagem à padroeira da cidade

CidadeCelebração

Igreja Matriz de Jacareí realiza novena em homenagem à padroeira da cidade

Festividades começaram no dia 29 e vão durar nove dias. Feriado municipal, dia 8, contará com público presencial nas celebrações.  

Vista externa da Igreja Matriz de Jacareí, na região central. Foto- Emerson Tersigni/PC

A Paróquia Imaculada Conceição - Igreja Matriz de Jacareí - realiza a partir de 29 de novembro a 'Novena da Imaculada', tradicional preparação para a festa da Padroeira do Município. Neste ano, padres e bispos convidados vão refletir, dentro da novena, o tema 'Maria Imaculada, modelo na vivência da fé: comunhão, participação e missão', sempre às 19h. As celebrações serão transmitidas pelo http://facebook.com/imaculadajacarei.

A boa notícia deste ano é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução no número de casos e óbitos pela doença, os fiéis poderão participar presencialmente e em um número mais expressivo do que comparado com o ano anterior. A capacidade da Igreja Matriz é de 330 lugares, mediante ordem de chegada do público, não sendo necessário agendamento antecipado.

No entanto, recomenda-se chegar com antecedência para participar da Santa Missa, já que não será permitida a participação em pé dos devotos da Imaculada Conceição. A observância dos protocolos sanitários de prevenção à pandemia ainda se fazem necessários, sendo obrigatório o uso de máscara, álcool-em-gel e não é permitida aglomeração no complexo religioso. A Sagrada Comunhão seguirá sendo distribuída na mão do fiel e o distanciamento na fila para receber a Eucaristia será monitorada pelos agentes paroquiais da Pastoral da Acolhida.

SOLIDARIEDADE
Ao longo de toda a novena, os paroquianos e moradores de Jacareí são convidados a participar do 'Gesto Concreto', uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão encaminhados à Cruzada de Assistência, organismo paroquial de assistência aos que mais precisam. Para isso, basta trazer, no dia da Missa ou na Secretaria Paroquial, o alimento e/ou produto solicitado.

No dia 8, dedicado à Padroeira, serão
celebradas três missas presenciais

Em 8 de dezembro, uma quarta-feira, dia solene dedicado à Padroeira de Jacareí, serão celebradas três missas: 8h, 10h e 19h. O primeiro horário terá a presidência de Padre Marcos Aurélio Guimarães Rabello, cooperador paroquial. O segundo horário, solene, será celebrado pelo bispo diocesano de São José dos Campos, Dom Cesar Teixeira. Já a terceira e última missa – a principal do dia - será presidida pelo pároco Padre Eduardo Fraga, com coroação e consagração à Nossa Senhora.

Devido as regras estipuladas pela Diocese de São José dos Campos, ainda não são permitidas as realizações de festas e quermesses como parte social, bem como procissões pelas ruas centrais de Jacareí. A previsão é de que, com a contínua redução dos indicadores pandêmicos, estas práticas sociais e devocionais voltem a ocorrer em 2022.

A Paróquia Imaculada Conceição está localizada na Praça Padre Anchieta, 150, no centro de Jacareí. Mais informações através do telefone ou WhatsApp: (12) 3951-2648. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection