Por Redação em Sexta, 18 Fevereiro 2022
Categoria: Cidade

'Gente em Destaque' da TV Câmara entrevista biógrafo de Ronald Golias

Rodrigo Romero entrevista o historiador Luís Carlos Barbano, autor do livro 'Ronald Golias – O Gigante do Humor'.

O programa 'Gente em Destaque', da TV Câmara Jacareí, exibe neste domingo (20), às 21h, entrevista com o pesquisador e historiador Luís Carlos Barbano, autor do livro 'Ronald Golias – O Gigante do Humor', lançado em 2015 pela editora Rima.

Nascido em São Carlos (SP), mesma cidade do comediante, Barbano conta que a ideia de contar a história do eterno 'Bronco' surgiu logo após uma conversa com um dos melhores amigos dele. "O meu objetivo era, primeiro, escrever para o jornal local uma série de artigos sobre o Golias. Mas aí percebi que havia um material enorme, pelas pesquisas que comecei a fazer, e resolvi entrar nesse desafio de escrever a biografia", disse.

Para tal, o autor se encontrou com familiares do humorista e mergulhou em livros e revistas das décadas de 1950 e 1960. Barbano atesta que, no rol dos parceiros de cena, quem mais se conectou com o artista foi o também humorista, e redator, Carlos Alberto de Nóbrega.

"A amizade de ambos os transformou em irmãos. Eles se conheceram em 1954 e desde então estavam sempre juntos. "

O LIVRO
O livro tem muitas fotos de momentos da carreira e fatos até então desconhecidos do público. Um desses, por exemplo, era o medo tremendo que tinha de receber pagamentos por meio de cheques: "Golias trabalhou em banco e viu muita gente rica dar cheque e o papel voltar por não ter fundos. Pegou trauma e só aceitava dinheiro vivo. "

O programa vai ao ar pela TV Câmara Jacareí nos canais 12 da NET e 39.2 da TV aberta. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário