[[date:%A, %d %B %Y]]

Fundação Cultural de Jacarehy abre vagas para oficina de educomunicação

Cidadecultura

Fundação Cultural de Jacarehy abre vagas para oficina de educomunicação

As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line no site da autarquia; oficina terá início no próximo dia 6 de julho.  

O CEJU está localizado na Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Foto- Divulgação/FCJ

A partir desta sexta-feira (24) estão abertas as inscrições para a oficina de 'Educomunicação - Laboratório de Notícias', no Centro da Juventude (CEJU), com a professora Cíntia Mara. A inscrição pode ser realizada exclusivamente de maneira on-line, através deste link.
A Fundação Cultural oficializou em maio a retomada das atividades no CEJU, com o início do projeto Conexão Cultural, marcando o retorno das oficinas de formação no espaço.

Desde então, foi oferecido para jovens e adolescentes de Jacareí oficinas de formação no segmento de arte e comunicação, como fotografia e edição de imagens, audiovisual, mídias analógicas e jornalismo.

CRONOGRAMA
A oficina de 'Educomunicação - Laboratório de Notícias' terá início no próximo dia 6 de julho, com aulas às quartas-feiras, das 15h às 16h. O programa de aulas tem por objetivo fortalecer o direito à participação e o protagonismo social e político dos adolescentes na sociedade, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do Centro da Juventude (CEJU).

De acordo com a Diretora de Cultura da FCJ, Patrícia Cruz, o projeto visa oportunizar o contato dos jovens com a comunicação e seus meios. "Estamos vendo muita motivação nas formações do projeto Conexão Cultural, uma galera super engajada e, com esse curso, teremos um produto muito bacana que é a Agência de Notícias Jovem, uma forma de dar voz a esse público", pontua.

CONEXÃO CULTURAL
O projeto é uma realização da FCJ, com financiamento do Itaú Social e parceria do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). A iniciativa surge para ser um programa de formação cultural, de educação não formal e de cidadania, visando a criação de uma Agência Comunitária de comunicação dentro do próprio CEJU.

O CEJU está localizado na Rua New Jersey, nº 420, Jardim Flórida. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diretoriadecultura@culturajacarei.sp.gov.br ou pelos canais oficiais da comunicação da FCJ. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection