[[date:%A, %d %B %Y]]

Final de semana de eventos que marcam o Mês da Consciência Negra, em Jacareí

CidadeCelebração

Final de semana de eventos que marcam o Mês da Consciência Negra, em Jacareí

Fundação Cultural oferece vivência de tambores no sábado (20) e no domingo (21) encontro de capoeira e show no Parque da Cidade.

Vista frontal da concha acústica do Parque da Cidade, região central. Foto- Divulgação/FCJ

A Agenda Cultural da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) do mês de novembro marca o Mês da Consciência Negra. Neste final de semana (20 e 21), em especial, as programações têm como objetivo valorizar a cultura negra e as identidades afro-brasileiras.

O grande destaque é o show Ubuntu: Do Semba à Liberdade, no domingo (21). O evento será presencial, a partir das 16h30 na concha acústica do Parque da Cidade.

O patrimônio e as culturas populares também serão celebrados com a vivência IJEXÁ: A linguagem dos tambores sagrados, ministrada pelo Mestre Cultura Viva Raymundo (Moringa), no sábado (20), às 15h, no MAV.

Os interessados devem levar um material alternativo que possa servir para auxílio como tambor, como bacia, galão de água vazio, panela, lata, por exemplo.

Os eventos serão gratuitos, aberto ao público com indicação livre para todas as idades. Mais informações e detalhes da programação estão disponíveis nos canais de comunicação da FCJ, como site, Instagram e Facebook. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection