Sábado, 13 Julho 2024

Filme de Jacareí participa de festival de cinema de Santa Catarina

Cidadetalentos da terra

Filme de Jacareí participa de festival de cinema de Santa Catarina

Terceira edição do festival exibirá, até sábado (22), 16 documentários latino-americanos em São Francisco do Sul (SC). 

O curta 'Marta: Consertadora de Guarda Chuva', filme dirigido pelo jacareiense Dannyel Leite. Foto- Divulgação
O 3º Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico 2024 foi iniciado na quarta-feira (19) no Centro Histórico do terceiro território mais antigo de Santa Catarina. A programação, que une cinema e história, exibirá 16 filmes de seis países e sete estados brasileiros. E a cidade de Jacareí é a representante do Estado de São Paulo.

Clique aqui para participar do canal do Diário de Jacareí no WhatsApp e receber notícias em tempo real.

"Guarda-chuva quebrado não é mais problema. É só chegar na feira de sábado em Santa Branca/SP e procurar a Dona Marta, consertadora de guarda-chuvas" — esta é a sinopse de 'Marta: Consertadora de Guarda Chuva', filme dirigido por Dannyel Leite. O documentário faz parte do projeto Ofícios de Jacareí, que visa preservar a memória de trabalhos que, aos poucos, estão desaparecendo.

Presente na Mostra Curtas Catarinenses e Latinos, o curta concorre com mais 13 filmes ao prêmio do Júri Oficial e Popular. 'Marta: Consertadora de Guarda Chuva' foi exibido na quarta-feira (19), na sessão das 19h30, com reapresentação no sábado (22), às 15h. Ambas no CineTeatro X de Novembro. Sempre após as sessões, terá um momento de Perguntas e Respostas entre realizadores, organização do festival e público.

Nesta terceira edição, seis filmes terão a primeira exibição e seis diretores fazem sua estreia. Toda a programação aberta ao público terá acessibilidade para surdos e cegos com janela de libras em tela, legenda para surdos e ensurdecidos, intérprete de libras para as atividades ao vivo e audiodescrição disponível em aplicativo.

APOIO CULTURAL
O FALA São Chico 2024 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. 

O Festival será realizado de 19 a 22 de junho. A programação completa está disponível no site falasaochico.com.br/ e nas redes sociais @falasaochico. 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection