[[date:%A, %d %B %Y]]

Estabelecimentos de Jacareí passam a funcionar sem restrições de horário

CidadeRetomada

Estabelecimentos de Jacareí passam a funcionar sem restrições de horário

Medida entra em vigor nesta terça (17). Apesar das liberações, o uso de máscara segue obrigatório 

As atividades comerciais que funcionarem presencialmente deverão observar as regras estabelecidas pela Vigilância à Saúde. Foto- Divulgação/PMJ

Estabelecimentos de Jacareí passarão a funcionar sem restrições de horário ou de capacidade máxima. A medida, que entra em vigor nesta terça-feira (17), segue o que foi anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, no dia 28 de julho.

Mesmo com as liberações, os protocolos sanitários, como uso de máscara, seguem obrigatórios para toda a população. As atividades comerciais que funcionarem presencialmente deverão cumprir o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel, além de observar as demais regras estabelecidas pela Vigilância à Saúde.

A prática de esportes coletivos também está permitida, desde que os participantes estejam usando máscara e tenham se vacinado contra a Covid-19, com ao menos uma dose.

A realização de eventos sociais, museus e feiras corporativas, pode ser realizada, mas com controle do número de pessoas e desde que não gere aglomeração. Já os eventos e shows com público em pé, torcidas e pista de danças seguem proibidos.

Servidores públicos municipais voltam
ao trabalho presencial em setembro

A partir de 1º de setembro, com exceção das gestantes, todos os servidores públicos deverão voltar ao trabalho de forma presencial, respeitando os protocolos sanitários.

Os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas ainda não se vacinaram, deverão apresentar, até o dia 27 de agosto, a justificativa de ordem médica à Medicina do Trabalho e demonstrativo de como prestarão seus serviços sem prejuízo a sua saúde e dos demais funcionários.

Caso a justificativa não seja aceita, ou em caso de recusa à vacinação, o servidor será afastado compulsoriamente, sem direito à remuneração, até que seja vacinado contra a Covid-19.

O Decreto Municipal nº 196 (de 16 de agosto de 2021), com todos os detalhes desta atualização do Plano São Paulo em Jacareí, está disponível no site da Prefeitura (www.jacarei.sp.gov.br). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection