[[date:%A, %d %B %Y]]

Escolas públicas de Jacareí recebem espetáculo gratuito de teatro infantil

CidadeIncentivo à Cultura

Escolas públicas de Jacareí recebem espetáculo gratuito de teatro infantil

O projeto Diverte Teatro Viajante leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento para crianças e adolescentes de todo o Brasil.  

O espetáculo ‘O Show da Química’ demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. Foto- Divulgação

Escolas de rede pública de ensino de Jacareí recebem peça gratuita de teatro infantil, nos próximos dias 20 e 21. O espetáculo 'O Show da Química' será encenado por cientistas malucos para crianças de 8 a 12 anos, as quais terão a oportunidade de participar e interagir no palco, realizando experimentos químicos.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. As apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da BASF, empresa química alemã presente há 110 anos no Brasil, por meio de lei federal de incentivo à cultura.

De forma muito interativa e divertida, o espetáculo 'O Show da Química' demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e entendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros.

"Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso!", explica o diretor do projeto, Júlio Martinez. "Graças ao teatro, conseguimos realizar uma aproximação com a plateia e demonstrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos Cientistas Mirim, e tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da ciência como uma profissão no futuro", completa.

SERVIÇO/CRONOGRAMA
Data:
20/10/2021
Horários: 10h e 13h
Local: EMEF Adélia Monteiro

Data: 20/10/2021
Horário: 16h
Local: EMEF Aluizio do Amaral Campos

Data: 21/10/2021
Horário: 8h
Local: EMEF Aluizio do Amaral Campos

Data: 21/10/2021
Horários: 10h30 e 14h
Local: EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto

SOBRE O PROJETO
O Projeto Diverte Teatro Viajante consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection