[[date:%A, %d %B %Y]]

Educação municipal recebe kits de Lego para deficientes visuais

Cidadeinclusão

Educação municipal recebe kits de Lego para deficientes visuais

Iniciativa visa ampliar o repertório de materiais acessíveis para crianças com deficiência visual, atendidas na rede municipal de Jacareí. 

Aluna da EMEI Biosia Lencioni, no Jardim Paraíso (região sul), já com utilização do Lego Braille

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta sexta-feira (12) 60 kits denominados 'LEGO® Braille Bricks (LBB)', da Fundação Dorina Nowill para Cegos, celebrando um termo de parceria que objetiva ampliar o repertório de materiais acessíveis para a educação de crianças com deficiência visual, atendidas na rede municipal de Ensino.

Foram ofertadas 50 vagas para o curso LBB, já iniciado no último dia 9, para os profissionais da educação, que são professores especialistas em deficiência visual, professores da sala regular, formadores e supervisores pedagógicos, em 12 escolas com alunos com deficiência visual. Estas unidades receberão, cada uma, quatro kits Braille Bricks e um kit para a sala de recurso.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino (à esquerda), durante assinatura do termo de parceria. Foto- Divulgação/PMJ

"Trabalhar com inclusão significa trabalhar com equidade, a mesma qualidade de ensino para todos os nossos alunos. Neste sentido, é fundamental que sempre busquemos parcerias e metodologias ativas, diferenciadas e apropriadas para cada um dos segmentos, de cada uma das deficiências. É um prazer enorme realizarmos esta parceria", destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Além disso, o LBB possibilita situações de aprendizagem, em que todos os estudantes, com e sem deficiência, possam aprender e se divertir juntos, tornando inclusivo o ambiente de aprendizagem.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection