[[date:%A, %d %B %Y]]

Documentário 'Pandemina' será exibido neste sábado (12), em Jacareí

Cidadedocumentário

Documentário 'Pandemina' será exibido neste sábado (12), em Jacareí

A exibição será neste sábado (12), às 19h, na Sala Mário Lago (Centro), com entrada gratuita para a população. 

Iniciativa mostra o papel fundamental dos coletivos no processo de acolhimento. Foto- Divulgação
Com o apoio da empresa Suzano, o documentário 'Pandemina' será exibido em Jacareí. A exibição será neste sábado (12), às 19h, na Sala Mário Lago (Centro), com entrada gratuita para a população.

O projeto, que foi desenvolvido com o apoio da companhia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), em parceria com a Fundação Cultura de Jacarehy, promove um registro de coletivos vivenciados por mulheres do Vale do Paraíba, retratando o empreendedorismo feminino como instrumento de transformação e a ressignificação do papel da mulher nas relações familiares e no âmbito profissional.

Para destacar de maneira poética o trabalho dessas mulheres durante a fase pré e pós-pandêmica, Nadine Abrahão (fotógrafa, produtora cultural e poetisa) e a equipe criadora do projeto optaram por evidenciar a liderança das mulheres com profundeza, sutileza e realismo por meio de um documentário. As profissionais fazem parte de quatro coletivos regionais, são eles: Coletivo Nandi, Associação Fênix, Instituto Mirí e Instituto Suinã, que apoiam a comunidade na equidade social.

Essa iniciativa mostra o papel fundamental dos coletivos no processo de acolhimento. "Como mulheres que trabalham juntas, cada uma em sua área e com seus projetos pessoais, avaliamos que seria extremamente importante registrar e difundir o grande impacto da dinâmica das relações femininas dentro de uma perspectiva empreendedora e coletiva, citando a pandemia como pano de fundo, para o fortalecimento e a superação das dificuldades por meio do acolhimento entre elas", diz Nadine.

O projeto apresenta diversos benefícios para toda a comunidade: fortalecimento nos debates sobre igualdade de gênero, divulgação de empreendimentos socioculturais da região, valorização do trabalho feminino regional (nos mais variados contextos), contribuição fotográfica e audiovisual.

SERVIÇO

A entrada é gratuita, mas o número de lugares é limitado. Após a exibição, o documentário ficará disponível no YouTube, pelo canal @ProjetoPandemina23. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection