Documentário conta a trajetória do projeto ‘Doutores Coloridos’
O filme foi produzido pelo CineClube Jacareí, com direção de Tom Gomes, e recursos de programa estadual.
Estreia na próxima sexta-feira (10), na Sala Mário Lago, às 20h30, o documentário que conta a trajetória dos 'Doutores Coloridos'. O filme foi produzido pelo CineClube Jacareí, com direção de Tom Gomes, e recursos do programa estadual da cultura, o PROAC LAB 2020, e apoio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Jacarehy.
O documentário conta a história dos palhaços coloridos que fazem visitas a pacientes com câncer em hospitais de Jacareí. O projeto foi criado em 2009 e ao longo dos anos vem ampliando seu campo de atuação para asilos e escolas, com atividades culturais e educativas.
O documentário, que dura cerca de 15', também aborda o contexto de criação da 'Casa da Alegria', que acolhe familiares de pacientes internados no hospital São Francisco de Assis, em Jacareí.
Na sexta-feira (10), às 19h, antes do lançamento oficial do documentário, haverá uma pré-estreia intitulada sessão acessibilidade, com tradução simultânea e legenda para os presentes.
A sessão de lançamento oficial começará às 20h30, com a exibição do documentário e apresentação musical de Nadhia Farid. Mais informações sobre como ajudar o projeto e ingressos para as sessões, acesse: https://www.doutorescoloridos.com/.
PÚBLICO-ALVO
O projeto 'Doutores Coloridos' pretende atingir primordialmente interessados em temáticas abordadas pelo filme, entre as quais ação cultural em ambientes hospitalares, clown, formação de palhaços para ambiente hospitalar, tratamento do câncer e voluntariado.
Comentários: