[[date:%A, %d %B %Y]]

Desfile da Independência será virtual e terá como tema o ‘Conect@ndo Jacareí’

CidadeEducação

Desfile da Independência será virtual e terá como tema o ‘Conect@ndo Jacareí’

Secretaria de Educação promoverá o evento pelo segundo ano consecutivo com transmissão pela internet 

Desfile do Dia da Independência, na Avenida 9 de Julho, antes da pandemia. Foto- Arquivo/PMJ

'Conect@ndo Jacareí' será o tema do Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, de forma virtual, que acontecerá pelo canal da Secretaria Municipal de Educação – bit.ly/CanalSMEJacarei, a partir das 9h. O anúncio foi feito pela Prefeitura Municipal, na terça-feira (31/08), através da Secretaria de Educação, que promoverá o evento pelo segundo ano consecutivo com transmissão pela internet.

De acordo com a pasta, o desfile contará com a presença dos alunos e professores das escolas municipais, além de autoridades, representantes de instituições e da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA). O objetivo do desfile é despertar os sentimentos de cidadania e amor ao patrimônio histórico, cultural e ao meio ambiente, além do significado do fato histórico da Independência do Brasil.

"O desfile Conect@ndo Jacareí apresentará as novas aprendizagens e experiências, para a superação de desafios da trajetória de pandemia", destacou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Cyrino Ferreira.

Prefeitura entrega Chromebooks
para estudantes da rede municipal

Alunos da EMEF Célia Guedes acompanhando as notícias das paraolimpíadas. Foto- Divulgação/PMJ
A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 2.520 Chromebooks, que foram entregues nas escolas para utilização dos alunos da rede municipal. Estes equipamentos são notebooks mais simples, com velocidade ampliada, que atendem à necessidade das crianças.

Cada uma das 29 EMEFs recebeu pelo menos 36 equipamentos e um carrinho para facilitar o transporte para as salas de aula. Por serem um computador de uso escolar, eles só funcionam dentro da unidade e têm rastreio e bloqueio em outras redes.


Os Chromes têm sido utilizados para acesso aos aplicativos parceiros da Secretaria Municipal de Educação, por meio do 'Conect@ndo Jacareí', como o Eduten, o Tindin, o Wash, entre outros, além de ser de grande auxílio nas pesquisas escolares.

"Usar a tecnologia a favor da educação, como instrumento de trabalho, desenvolve as competências digitais previstas na BNCC - Base Nacional Comum Curricular. Cada vez mais, estamos investindo na qualidade da aprendizagem em Jacareí", afirma Maria Thereza Ferreira Cyrino, secretária municipal de Educação.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection