[[date:%A, %d %B %Y]]

Defesa Civil e secretarias municipais realizam ação em Jacareí

Cidadeprevenção

Defesa Civil e secretarias municipais realizam ação em Jacareí

Como parte da ação, foi realizada uma operação em 14 bairros que possuem pontos propensos a deslizamento e alagamentos.  

As áreas foram todas mapeadas pelo órgão e constam no Plano de Prevenção de Chuvas de Verão da Prefeitura Municipal. Foto- Divulgação/PMJ
Devido à previsão de chuvas intensas a partir desta quinta-feira (25), que podem prosseguir durante o fim de semana, a Defesa Civil de Jacareí, em parceria com outras secretarias do município, preparou uma ação preventiva nestes dias.

Como parte da ação, foi realizada nesta quinta-feira (25) uma operação com duas frentes de trabalho em 14 bairros que possuem pontos propensos a deslizamento e alagamentos. As áreas foram todas mapeadas pelo órgão e constam no Plano de Prevenção de Chuvas de Verão da Prefeitura Municipal.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio, a medida foi tomada após uma reunião, realizada na quarta-feira (24), com as unidades da Defesa Civil da região do Estado de São Paulo sobre a possibilidade de precipitações com uma média de 80 milímetros de água.

"Por conta dessa alta probabilidade de chuva, iremos colocar em prática o Plano de Prevenção para realizarmos uma operação com foco em todo o município, sobretudo nas áreas mais propensas a risco para mitigarmos eventuais transtornos", explica.

Para a operação, a Defesa Civil conta com o apoio das equipes das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Fundação Pró-Lar e Assistência Social, além de todas as outras que atuam na retaguarda. "É um trabalho multidisciplinar, que conta com o apoio de diversas áreas para que possamos dar conta de todos os problemas que as chuvas podem provocar", prossegue Rafael Júlio.

De acordo com o titular da pasta, foi realizado um trabalho preventivo junto aos moradores com orientações e a distribuição de panfletos com o objetivo de alertar sobre os riscos dessas áreas e "também de como agir numa situação de emergência", reforça.

"Estamos também em vários grupos do Estado recebendo informações sobre clima, o tempo, a meteorologia, sempre com o objetivo de atender bem a população. E é importante citar que, em casos de situação de risco, os munícipes devem acionar o número de telefone 199, para que a Defesa Civil possa entrar em ação", reforça o secretário.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection