[[date:%A, %d %B %Y]]

Defesa Civil alerta sobre previsão de chuvas a partir desta quinta-feira (21)

Cidademonitoramento

Defesa Civil alerta sobre previsão de chuvas a partir desta quinta-feira (21)

Jacareí está em alerta sobre a previsão de chuvas intensas na região entre esta quinta-feira (21) e sábado (23). 

Defesa Civil de Jacareí está monitorando os satélites em tempo real e equipe está atuando em atenção, para que o efetivo permaneça totalmente disponível, caso necessário. Foto- Divulgação/PMJ
Tendo em vista as informações preliminares divulgadas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, que faz um alerta sobre a previsão de chuvas intensas na região do Vale do Paraíba entre esta quinta-feira (21) e sábado (23), a Defesa Civil de Jacareí comunica que está monitorando os satélites em tempo real e que toda a equipe está atuando em atenção, para que o efetivo permaneça totalmente disponível, caso necessário.

"Em Jacareí, a equipe fica de prontidão e atuando em parceria com diversas secretarias, dirimindo riscos e tomando providenciadas de imediato", explica Rafael Júlio, secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, e responsável pela Defesa Civil do município.

Neste tipo de alerta, atuam no apoio das ocorrências as secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, Fundação Pró-Lar, Assistência Social e Mobilidade Urbana. "É um trabalho multidisciplinar, que conta com o apoio de diversas áreas, inclusive pastas que podem contribuir de outras formas e também partilham conosco suas atividades", encerra Rafael Júlio.

Em casos de situação de risco, os munícipes devem acionar o número de telefone 199, para que a Defesa Civil possa entrar em ação.

ESTADO DE SP
Segundo dados divulgados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), há condições de chuvas de intensidade que variam de fortes e contínuas a moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento que podem chegar até 88 km/h em algumas regiões, além de ressaca marítima para toda a costa paulista, com ondas de até três metros.

Nos municípios do Litoral Norte e Vale do Paraíba, os acumulados podem chegar a 250 mm. Para a Baixada Santista, as chuvas devem chegar a 180mm. Nas regiões da Serra da Mantiqueira, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Itapeva, o volume de chuva deve chegar a 80mm.

Nas demais regiões do interior paulista, as chuvas devem ocorrer em um volume moderado. Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araçatuba e São José do Rio Preto, a previsão é de 70mm. Já para as regiões de Bauru, Araraquara, Marília e Presidente Prudente, os acumulados podem atingir os 60mm.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection