[[date:%A, %d %B %Y]]

Concerto de Choro é atração do domingo (7) na Sala Mário Lago

CidadeTrinca Brasil

Concerto de Choro é atração do domingo (7) na Sala Mário Lago

Grupo é composto por Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão.  

O choro se destaca pela abordagem tímbrica individualizada que cada músico confere ao seu instrumento. Foto- Divulgação/FCJ

No próximo domingo (7), às 11h, na Sala Mário Lago, acontece a apresentação de choro do Grupo Trinca Brasil, composto por Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão, oferecendo uma experiência musical sem barreiras. As atuações deste espetáculo transpõem limites convencionais, conferindo novas nuances a clássicos da música brasileira.

O choro se destaca pela abordagem tímbrica individualizada que cada músico confere ao seu instrumento, culminando em uma beleza musical na excelência composicional e na sagacidade dos arranjos, enriquecida pela sensibilidade e refinada técnica dos intérpretes.

'Concerto de Choro' se ergue como um monumento artístico, desafiando a homogeneização cultural midiática e estimulando o espectro cognitivo e criativo do público. O espetáculo traz alegria e leveza entrelaçadas com uma técnica impecável, permitindo ao público conectar-se profundamente com a identidade cultural brasileira.

PATRIMÔNIO IMATERIAL
O recente reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), atesta o papel de destaque do gênero musical na cultura e história do país, sobretudo no que tange à diversidade cultural brasileira. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection