[[date:%A, %d %B %Y]]

Clube do Blues recebe o artista Aki Kumar, no Teatro Ariano Suassuna

CidadeWold Music

Clube do Blues recebe o artista Aki Kumar, no Teatro Ariano Suassuna

Diretamente da Índia, Aki Kumar chega ao Brasil ao Brasil para promover novo álbum.  

Kumar tem se apresentado por todo EUA e Europa, e é apontado pela crítica como um expoente da Wold Music. Foto- Clube do Blues/Divulgação
Nesta sexta-feira (18), às 20h, no Teatro Arino Suassuna, acontece mais uma edição do Clube do Blues, com a presença do artista Aki Kumar (Índia/USA), com entrada livre e gratuita para todos os públicos.

Nascido e criado em Bombaim – Índia, Akarsha Kumar se mudou para San Jose na Califórnia (EUA) visando uma oportunidade de trabalho na área de desenvolvimento de software na famosa região do Vale do Silício. Seu interesse pelo Blues, especialmente pela harmônica e sua rápida evolução no instrumento, logo o levou a desistir da profissão e a viver exclusivamente de música, adotando o nome artístico, Aki Kumar.

Em 2014, lançou o álbum 'Don't Hold Back' e, em seguida, em 2015, 'It Takes Three', dois álbuns de Blues tradicional, em parceria com nomes de peso da Bay Area, como Gary Smith, David Barret e Kid Andersen. 

Em 2016, lançou seu primeiro álbum pela Little Village Foundation, selo do ex-pianista de Robert Cray e produtor Jim Pugh. O álbum intitulado 'Aki Goes to Bollywood', trouxe à tona uma mistura um tanto quanto excêntrica e muito interessante, do Blues com a música pop indiana.

Kumar tem se apresentado por todo EUA e Europa, é apontado pela crítica como um expoente da Wold Music. Canções surpreendem o público positivamente, mesclando ao Blues melodias e elementos corporais típicos dos clássicos filmes indianos. Dessa vez, Aki vem ao Brasil para promover o álbum 'Hindi Man Blues' e o single 'Dilruba', lançado pela Sony Music India.



Legenda: Clube do Blues/Divulgação 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection