Haverá vistorias porta a porta com agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, além da Operação Cata-Treco.
A equipe também promoverá a orientação aos moradores para que, com atitudes simples, não permitam a proliferação do mosquito. Os agentes estarão uniformizados (agentes de combate às endemias) e com crachás de identificação. Portanto, é de extrema relevância que o munícipe permita o acesso desses profissionais.
Haverá também, mais uma edição da Operação Cata-Treco, nos bairros Parque dos Príncipes e Jardim do Marquês (ambos na região leste), das 7h às 11h. Para utilizar o Cata-Treco, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, das 7h às 9h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.
O serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica do município, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos. Durante o Cata-Treco, os itens recolhidos são aqueles chamados de volumosos, como móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral.